Guarabira-foto15O município de Guarabira, situado no Brejo paraibano, luta há anos pela implantação de um Campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) naquela cidade. Com uma região metropolitana que engloba mais de 14 municípios paraibanos, além de cidades do Rio Grande do Norte, o campus universitário beneficiará diretamente toda esta população nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) também está engajado nesta luta. Em 2011 o deputado sugeriu ao ministério da Educação apoio para viabilizar a implantação da UFPB em Guarabira e desde então vem trabalhando para mais esta conquista da educação na Paraíba.

Para Aguinaldo, a instalação do campus na cidade seria de um benefício imensurável, consolidando o Brejo paraibano como polo de desenvolvimento.

“Há uma demanda muito grande da população acerca da criação deste campus universitário. Com a UFPB instalada em Guarabira tanto a população local, como a população flutuante, de quase trezentos mil

habitantes, terá a oportunidade de acesso a um ensino superior Federal em sua região, com uma educação de qualidade que trará o desenvolvimento socioeconomico local, além de evitar que os interessados em cursar o ensino superior precisem sair de suas cidades para estudar em outros locais” destacou o deputado.

Quando instalado, o campus de Guarabira deverá ofertar vagas para os cursos de Medicina, Odontologia e Enfermagem.

Aguinaldo ainda ressaltou que o seu gabinete está aberto para todos aqueles que queiram discutir os pleitos do campus a ser instalado, assim como da Paraíba como um todo.

“Gosto e sempre recebo no meu gabinete pessoas interessadas em lutar pelo desenvolvimento da Paraíba em todas a áreas. Luto pelos interesses deste Estado que tanto amo e que me orgulha. Todos aqueles que assim como eu querem o melhor para o nosso estado são bem vindos no meu gabinete pois juntos podemos debater ideias e buscar soluções para nossa terra” concluiu.

Com MaisPB

CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE COLABORADORES