“Não tem muita diferença” diz zagueiro araçagiense Sueliton sobre futebol boliviano e brasileiro

0

Zagueiro araçagiense Sueliton Nogueira

Há dois meses no futebol boliviano, o zagueiro araçagiense Sueliton, se mostra bem adaptado e visando novos horizontes profissionais no clube da Bolívia.

Em contato com nossa equipe, Sueliton, falou um pouco sobre seu novo momento longe dos gramados brasileiros, ele que já passou por alguns clubes aqui no Brasil, conquistou títulos e disputou uma serie A pelo América Mineiro, no ano de 2016, disse que a adaptação foi tranquila “Graças a Deus tranquila…claro que no começo um pouco difícil…mais com o tempo foi normal a adaptação!!”  disse o zagueiro.

Apresentação oficial do defensor Sueliton Nogueira no oriente petrolero.
Foto: Eu sou oriente

Sobre o que teria motivado ele a tomar a decisão de ir jogar na Bolívia, o zagueiro disse que a busca por novas experiencias e outros espaços no mundo do futebol foram as principais motivações dele para essa mudança de ares. Quanto a diferença entre jogar no Brasil e no futebol boliviano, parece que não é tão diferente assim.  “Não vejo muita diferença, porém existe sim algumas…Como os campos são mais duros,a altitude quando se joga contra os clubes de la Paz”

Sueliton começou sua carreira profissional no CSP, clube de João Pessoa, depois passou por ABC de Natal, Náutico de Recife, América Mineiro, Cuiabá, Santo André e outros clubes (não necessariamente nessa ordem) conquistou alguns títulos, disputou uma serie A e Copa do Brasil.

Disputar competições internacionais é o maior objetivo de Sueliton no time do Oriente Petrolero. Perguntado qual seria seu maior objetivo no clube, além de disputar e ganhar títulos, ele afirmou que jogar uma copa Sulamericana e uma Libertadores da America, são um sonho dele, pois ainda não teve essa oportunidade e que seria muito bom para seu currículo. Por fim, o zagueiro araçagiense falou um pouco sobre o que espera de sua carreira e suas metas pra vida daqui pra frente: “Conquistar todos os objetivos que penso em ter em minha vida…tanto profissionalmente, como pessoal, mais claro que nem sempre todos os objetivos são alcançados!!
Mas sou muita feliz pelo que faço e pelo que já conquistei!!
Tenho fé em Deus que conquistarei ainda mais!!” finalizou.

Da Redação com assessoria

Share.

Comments are closed.