Araçagi realiza dia D de vacinação contra a Influenza

0

Em comunhão com o Brasil, a Secretaria Municipal de Saúde realizou hoje (04), o dia D de vacinação contra a Influenza.

Segundo dados da secretaria, o município de Araçagi, até agora, vacinou 79,45% de crianças, 63,03% dos trabalhadores da saúde, 82,28% das gestantes, 57,69% das puérperas, 28,11% de idosos e 63,12% de professores. Em dados gerais, Araçagi atingiu 50,40% da meta traçada pelo Ministério da Saúde.

A população araçagiense contou com as equipes da UBS Tereza Lopes de Mendonça, Unidade Mista Vanildo Maroja e o CAPS, que abriram as portas para receber os grupos prioritários: idosos, crianças, puérperas, trabalhadores da saúde, povos indígenas, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa, funcionários do sistema prisional, profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas).

A escolha dos grupos segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis. Agora, todos se beneficiam da vacinação. Mesmo fora das turmas prioritárias, é possível conseguir sua dose na rede privada – os valores vão de 100 a 200 reais.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza teve início no dia 10 de abril e se estende até o dia 31 de maio de 2019.

Fonte: aracagi.pb.gov

Share.

Comments are closed.