O que era sonho, cada vez mais torna-se realidade, esse é o Araçacultura, resgatando a cultura no campo e na cidade

Dessa forma, em sua 2º edição, desta vez realizado na Agrovila Mulunguzinho, o evento vem demonstrando sua força através da aceitação das comunidades e de toda população araçagiense.

Sabedores da carência e necessidade de atividades culturais que venham a valorizar, revelar e incentivar outros agentes no município de Araçagi, esta é uma oportunidade ímpar para que através da música e da poesia, possamos resgatar e nos identificarmos como sujeitos que deveríamos estar inseridos em um espaço voltado para a produção e desenvolvimento do fazer Cultura no município de Araçagi.

Organizado pela pesquisadora e poetisa Silvinha França e a teóloga e Filósofa, Vera da Catequese, o Araçacultura tem buscado extrair o melhor e o que é característico do povo de cada localidade, dando vez e voz a toda e qualquer expressão cultural.

Agenda do Evento

O evento tem “ganhado corpo” e inserido outras formas de expressão cultural, a exemplo do humor, além da presença arcante de artistas locais e convidados da cidade de Guarabira e região.

No encontro do último Sábado (25), a comunidade da Agrovila Mulunguzinho, Zona Rural de Araçagi, um dos vários pontos positivos foi a realização de uma grande “Ciranda”, momento importante de resgate, integração das pessoas e ressurgimento de uma herança cultural que tem a sua existência repassada por várias gerações.

Confira algumas imagens 

Da Redação/Portal Araçagi

CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE COLABORADORES