OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A Arquidiocese da Paraíba realiza nesta segunda-feira (12) a vigésima sexta edição da Romaria da Guia,em Lucena, no Litoral Norte do Estado.  Com o tema  “Com Maria, a estrela da nova evangelização, anunciemos o Evangelho da alegria!” a igreja iniciou desde o dia 9 programação para comemorar a Festa da padroeira do município.

O ponto alto da solenidade católica será nesta segunda-feira (12) com a realização da Romaria que vai do centro da cidade até o santuário da Guia, na zona rural, com 10 Km de distância, e deve atrair, a exemplo  de anos anterior, milhares de devotos.

A programação desta segunda-feira (12), começa às 4h: Ofício de Nossa Senhora da Guia, na Igreja Matriz da Paróquia Sagrado Coração de Jesus Menino, no Centro de Lucena.Às 5h: Início da Romaria: da Igreja Matriz até o Santuário, e 8h: Missa campal no pátio do Santuário da Guia presidida pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Aldo Pagotto.

A Festa da Guia é realizada há mais de 100 anos, mas a Romaria só começou a partir de 1990. Milhares de fiéis participam da caminhada do Centro de Lucena até o Santuário na zona rural do município, no litoral norte da Paraíba. O percurso da Romaria é de aproximadamente 10km do centro da cidade de Lucena até o Santuário e atrai anualmente cerca de 10 mil participantes de todas as regiões da Paraíba e de Estados vizinhos.
“A Romaria permite uma caminhada muito agradável e tranquila, onde se pode contemplar o mar, coqueirais, muito verde e ar puro. A natureza convida o romeiro a refletir sobre o amor e a perfeição do Criador e a caminhar rumo a Maria, com foco na reflexão do grande amor materno que se derrama do alto daquele Santuário, onde Ela nos aguarda e nos aponta Jesus Cristo”, explicam os organizadores.

Fonte: Click PB

CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE COLABORADORES