A Conmebol iniciou nesta sexta-feira (28) os procedimentos disciplinares para definir as punições a Peñarol, Palmeiras e também aos jogadores envolvidos na grande confusão da última quarta. Felipe Melo, Matías Mier, Nahitan Nández e Lucas Hernández foram denunciados pela entidade responsável pelo futebol sul-americano.

Os próximos passos são de responsabilidade dos “acusados”. Eles precisam apresentar suas defesas para o Tribunal de Disciplina da Conmebol, que se reunirá e aplicará as punições aos envolvidos. A previsão é de que as decisões sejam publicadas em 10 a 15 dias.

Nesta sexta-feira (28), um advogado do Palmeiras viajou para o Paraguai, onde fica a sede da Conmebol, com as provas para defender o clube, que, por sua vez, alega ter sido vítima de uma emboscada. Um vídeo do alto do estádio, feito pela comissão técnica do clube paulista, mostra o atacante Willian sendo agredido e Felipe Melo sendo cercado por adversários ao fim do jogo.

Em casos semelhantes a esse, as penas aplicadas a Palmeiras e Peñarol podem ser: multa de até US$ 400 mil, jogar com portões fechados, proibição de atuar em determinado estádio, obrigação de jogar em outro país e até eliminação do torneio em curso e exclusão de futuras competições.

Fonte: R7

CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE COLABORADORES