Lançamento do Projeto “Araçacultura” é sucesso e reúne vários artistas

0

Nesta última sexta-feira (03), a Agrovila Tainha, na cidade de Araçagi, foi palco do lançamento de um projeto intitulado de “Araçacultura”, evento idealizado pela professora Silvinha França, Antônia Albuquerque, Vera da Catequese, (organizadora do evento), Carlinhos Violeiro, Flávio Souza, Chico Mulungu, Elias Santos, Poeta Barauna, Cutinha e Cristina, Grupo Revelação do Forró, Carlos Zeti, Fátima Andrade, Artesã “Tam” e Marcelo da barra. 

O evento que teve a abertura feita pelo Sr. João Galdino, compositor do hino de Araçagi, também foi marcado por músicas, poesias, paródias e na oportunidade realizado o lançamento do livro “A alma de Antônia”, da poetisa, Antônia Albuquerque.

Um grande público prestigiou, se emocionou, cantou e sorriu junto aos artistas que marcaram presença. Portanto, a semente do “Araçacultura” já foi plantada.

 

Um dos momentos mais marcantes do evento foi quando lágrimas rolaram de emoção quando tão bem cantou e emocionou o Sr. João Galdino, relembrando a infância e saída da antiga Tainha.

Nossa história foi contada, recitada , cantada e aplaudida. Os artistas mostraram que podem sim fazer a diferença. Ao final sorteio de livros de vários poetas do RJ e da Região.

O Araçacultura fez um verdadeiro resgate de nossa história, a emoção tomou conta de todos que estiveram presente. Esse é o verdadeiro intuito desse projeto, fomentar nossa arte, nossa cultura, nossos artistas. O próximo já está marcado para o término de Março na Agrovila Mulunguzinho. 

Confira mais imagens do evento

Da Redação com Informações de Silvinha França

Share.

Comments are closed.