Um dia chuvoso não é necessariamente, um dia bom – Por Carlos Silva

0
A cidade de Araçagi, assim como diversas cidades da Estado da Paraíba, tem sido agraciada com fartos índices pluviométricos, graças a Deus. Mas, há quem fale que “tudo tem um preço” (frase que não concordo). Mas, se tem, muita gente paga, e extremamente caro. 
O chamado “mau tempo”, muitas vezes, ultrapassa apenas a ideia de sê-lo assim apenas por ser nublado ou com intensas pancadas de chuva e acabar dificultando a locomoção em vias urbanas ou rurais, trazendo alguns transtornos. 
Lado positivo, tem, e muitos.
Particularmente me aguça a leitura, diferentemente de dias quentes, escaldantes. Alguns dizem que “um filme cai sempre bem”. Já, um amigo meu, e se ele estiver lendo saberá que falo dele, disse ficar um pouco melancólico. Pois bem, cada um e suas dezenas de sentimentos.
Olhem que ainda não fiz menção ao benefício da água, principalmente em regiões tão carentes quanto no Nordeste brasileiro, mas, sobre isso, até agora, tudo tem sido bastante favorável.
Sobre o ponto ruim, isso citando apenas um, dar-se-a pelo fato de muitos não terem uma moradia adequada, que dirá cobertor, e sofrem, muito, e quase sempre invisíveis, distantes de nossa aconchegante zona de conforto e cobertores macios. Já ouvi algumas pessoas relatarem que o barulho da água no teto da casa é como música para os ouvidos. Mas, infelizmente tenho que dizer, que nem tudo, para todos, são flores.  Portanto, o lado espinhoso da coisa é quando não se tem nem teto. Eu, você, muitos, quantos já não reclamamos das insistentes e corriqueiras goteiras a molhar as coisas e esquentar-nos a cabeça? Pois bem, quem dera se outras pessoas tivessem apenas esses problemas. Pior, elas não tem nada. Assim, sofrem, morrem, soterrados ou abandonados em baixo dos viadutos Brasil a fora.
 
Longe de ser um cara engajado em causas sociais ou solidário com o próximo a ponto de efetivamente ajudar, sempre em dias de chuva, lembro dessas pessoas, que estão em algum lugar, a espera de um milagre ou da própria morte.
Fonte: Blog do Carlos Silva
Share.

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/paracagi/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743