TREZE PERDE PRIMEIRO DUELO CONTRA O FERROVIÁRIO

0
Um baile, com o Ferroviário arrasando na dança e o Treze fora do compasso. No primeiro jogo valendo o título da Série D do Campeonato Brasileiro, o time cearense mostrou muita superioridade jogando na Arena Castelão, em Fortaleza e venceu o time paraibano por 3 a 0, com gols de Janeudo, Edson Cariús e Robson Simplício.

Com este resultado, o Galo da Borborema agora precisa vencer por, pelo menos, quatro gols de diferença para reverter a desvantagem e ficar com o título. Caso o Treze devolva o mesmo placar do primeiro jogo, decidirá nos pênaltis. Os 90 minutos finais desse confronto serão no sábado (4), no estádio Amigão, em Campina Grande.

O jogo – Logo no primeiro tempo, o Ferrão mostrou que jogar ao lado da sua calorosa torcida faz toda a diferença. As chances já começaram aos sete minutos, com Edson Cariús pegando a bola pela esquerda e chutando forte, obrigando o goleiro Mauro a fazer uma grande defesa.

De tanto insistir, o time cearense abriu o placar aos 23 minutos, pelos pés de Janeudo. O jogador recebeu um passe de Edson Cariús e só teve o trabalho de mandar para o fundo do gol. O Galo da Borborema procurava dar uma resposta, mas não conseguia êxito. A melhor chance do Treze foi aos 26 minutos, com Marcelinho Paraíba chutando de longe.

‘Garçom’ no gol de Janeudo, Edson Cariús voltou para o segundo tempo incendiando a partida. Em três minutos, o atacante arriscou três oportunidades para o gol do Treze, mas todas para fora. O Treze procurava o empate e mandou até bola no travessão, aos 14 minutos, com Leandro Love.

O que o Galo não queria era ver os donos da casa comemorando mais um gol. Aos 20, Edson Cariús recebeu um cruzamento perfeito e mandou de cabeça para o fundo do gol, marcando o segundo e provocando a torcida a fazer uma bonita festa nas arquibancadas do Castelão.

O Treze seguiu tentando amenizar a derrota. Aos 31 minutos, o ataque do Galo insistiu e o goleiro Gleibson, do Ferrão, precisou salvar. Ainda teve tempo para o time paraibano ter um jogador expulso. O lateral-esquerdo Silva colocou o pé muito alto em uma disputa de bola com Edson Cariús e deixou o jogo mais cedo.

Mas, o Ferrão queria mais. Robson Simplício, aos 41 minutos, soube aproveitar uma bobeira da defesa do Treze e marcou o terceiro, fechando a vitória e colocando pelo menos uma mão no troféu de campeão da Série D do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Correio da Paraíba
Share.