Projeto “Náutico do amanhã”, em Araçagi, busca a valorização e o resgate de jovens atletas araçagienses no futebol de campo

0

A cidade de Araçagi, apesar do grande potencial que tem em revelar grandes atletas de futebol, infelizmente não conseguiu ao longo dos anos aproveitar todo esse material humano e muitos acabaram se perdendo, principalmente por falta de incentivo e reconhecimento dos responsáveis pelo esporte no município ao longo dos anos. Mas, apesar de tudo, araçagienses como Fábio Lima e Suéliton, são exceções que deram certo e seguem atuando em equipes do Brasil e do exterior.

Foi pensando nesse resgate, respeito e valorização do atleta araçagiense, seja ele da cidade ou zona rual, que Neto Pessoa, que já tem um trabalho reconhecido e vitorioso com crianças do Projeto Real Social na cidade de Araçagi, teve a ousadia de idealizar mais um grande desafio. Neto Pessoa anunciou oficialmente o lançamento do Projeto “Náutico do Amanhã”. Além de buscar esses talentos outro resgate que também faz parte do projeto é o da identidade do torcedor com o Náutico de Araçagi, que infelizmente, devido a escassez de jogadores da cidade já não acompanha mais a equipe, que sempre se destacou por muitos títulos e por ter uma grande torcida.

PROJETO NÁUTICO DO AMANHÃ

Sobre os detalhes do projeto, Neto Pessoa revelou que serão aceitos atletas a partir dos 15 anos de idade que tenham sido autorizados pelos pais, seja ele da cidade ou da zona rural.

A equipe que já tem o seu primeiro desafio pela frente, na cidade de Pirpirituba, no dia 01 de Maio em comemoração ao dia do trabalhador, já tem 08 atletas convocados; Confira

1- Maurício
2 – Arthur Fidélis
3 – Alisson
4 – Thercio
5 – Bruniel
6 – Maxuel
7 – Santiago
8 – David

Após essa partida serão programados diversos amistosos avaliativos com equipes do cenário paraibano no sentido de colocar esses jovens em equipes do futebol profissional. Além da participação em competição a ser divulgada logo após a parada para a Copa do Mundo. Neto Pessoa também revelou que a prefeitura municipal também se dispôs a apoiar o projeto.

A você jovem atleta do município de Araçagi, caso tenha interesse basta procurar Neto Pessoa para mais informações.

Da Redação/Portal Araçagi

Share.