Postes e bicicleta ergométrica são retirados de galeria pluvial em João Pessoa

0

Bicicleta ergométrica foi encontrada dentro de galeria pluvial, em João Pessoa (Foto: Gilberto Firmino/Secom-JP)

Postes de iluminação serrados, pneus, colchões e até uma bicicleta ergométrica foram encontrados dentro da galeria pluvial que atende ao bairro de Oitizeiro, em João Pessoa. A galeria estava obstruída e, desde a quarta-feira (25), equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) trabalham no local para fazer a remoção dos entulhos e desobstrução da galeria.

Com tanto material acumulado, incluindo também pedaços de madeira e de ferro e lixo domiciliar, e as galerias entupidas, o nível da água nas Três Lagoas aumentou e acabou alagando algumas casas na comunidade.

“Eu tenho 30 anos de serviço público e foi a primeira vez que me deparo com esta situação. Até poste de energia elétrica dentro da galeria que faz o sangradouro para lançar a água para o Rio Jaguaribe. Com certeza, foi colocado de propósito por algum vândalo”, afirmou Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil de João Pessoa.

A ação de retirada de entulho das galerias pluviais vai se estender por toda esta sexta-feira (27), até finalizar o serviço. “Só vamos sair daqui quando a galeria estiver totalmente liberada para passagem da água. Acredito que ainda nesta sexta-feira consigamos resolver e os moradores da comunidade Três Lagoas voltem para suas casas”, complementou Noé.

 

Pedaços de postes de iluminação também foram retirados de dentro da galeria pluvial, na região das Três Lagoas, em João Pessoa (Foto: Gilberto Firmino/Secom-JP)

Pedaços de postes de iluminação também foram retirados de dentro da galeria pluvial, na região das Três Lagoas, em João Pessoa (Foto: Gilberto Firmino/Secom-JP)

Fonte: G1 PB

Share.