Por Emerson Rodrigues – O MASSACRE DE SUZANO: De quem é a culpa?

0

Bem, o que vou dizer aqui vale para todos os casos semelhantes ocorridos aqui no Brasil, e relativamente frequente nos EUA e em outros lugares do mundo. Não sei se a palavra certa seria culpa, mas, com certeza é de responsabilidade única e exclusiva dos próprios atiradores covardes.

Estão querendo culpar um jogo (game) que teria “inspirado” os rapazes a cometerem tal ato. Também querem culpar o fato de um deles supostamente ter sofrido bullying… ainda há também o argumento de que ele vivia com os avós (sem os pais) e tals…

Mas, gente, nada, repito, NADA! Justifica o que eles fizeram! Vou até mais longe, mesmo que ele tivesse sido estuprado lá dentro da escola, ainda não justificaria matar pessoas dessa forma, principalmente matar pessoas que nada tinham a ver com qualquer coisa que possa ter lhe acontecido. Matar jovens crianças, de forma covarde e com requintes pesados de crueldade.

E também não é hora de se fazer politicagem com isso. Bolsonaro nada tem a ver com isso. Até porque já tivemos casos assim em governos passados. Não, vídeo game algum fará isso a um ser humano normal. Se fizesse teríamos ataques sem fim, pois, milhões de pessoas jogam esse, e outros games do tipo. E até piores… Não recomendo o jogo mas também não o culpo por si só! A pessoa só que uma desculpa…

O rapaz foi tão covarde que matou o parceiro (muito provavelmente o parceiro não contava com isso), havia no caminho, atirado no tio que lhe chamou a atenção por ter sido expulso da escola, e fez o que fez. Inclusive, me parece que usou o carro desse mesmo tio para chegar a escola. Tudo Isso partiu dele mesmo. Tirou a própria vida, não por depressão ou revolta, mas, muito provavelmente para não dar o gostinho de ser preso ou de ser morto pelas mãos de policiais. Para muitos desse tipo isso seria uma derrota humilhante.

Tudo calculado, premeditado com alto grau de ódio e covardia!

O que espero é que isso não se repita!

Porém, tenho a opinião de que em todas as escolas deveria haver detector de metais, entre outras medidas de segurança que umas tem e outras não.

Sem mais, apenas lamentar pelas vidas ceifadas e pela dor dos familiares e amigos das vítimas.

Emerson Rodrigues

 

Da Redação/Portal Araçagi

Share.