População atende convite de Melqui Gomes e Encontro de Lideranças reúne grande público em Araçagi

0

Imagem: Conteúdo Design / Assessoria

O Encontro de Lideranças que aconteceu na manhã deste domingo (8), reuniu populares e líderes de diversas localidades de Araçagi. Os araçagienses atenderam o convite do vice-prefeito Melqui Gomes e compareceram no evento para pedir um basta no descaso que o município passa com a administração da atual gestão.

O encontro contou com a presença do deputado federal Wilson Filho, do pré-candidato a deputado federal Wilson Santiago, do ex-vice-prefeito Dr. Marcelo Pires, do vice-prefeito de Itapororoca Dr. Walison, do Presidente da Câmara de Vereadores de Itapororoca, Jailson Fernandes, e do vereador Edilson Mendes, de Pilões, entre outras lideranças comunitárias de Araçagi e a imprensa local e regional.

O evento teve início com o discurso do Dr. Marcelo Pires, destacando que seu apoio ao Encontro se deu, entre outro motivos, por ver o povo carente de saúde tendo que se ir lhe procurar em outra cidade por que o único hospital do município está fechado.

“O povo de Araçagi vai até Guarabira em busca de atendimento médico e muitas vezes não pode ser atendido. Isso é lamentável. A cidade até tem PSF, mas não tem médico”, destacou em sua fala.

Dr. Marcelo também aproveitou seu discurso para anunciar seu apoio ao pré-candidato a deputado federal Wilson Santiago.

Em seguida, o vice-prefeito Melqui Gomes iniciou seu discurso agradecendo a cada araçagiense que saiu de sua casa para participar do encontro e reforçou o compromisso com a população.

Tenho me colocado a disposição para sempre ajudar nosso povo. Minha casa é aberta 24 horas para ajudar a quem precisa, meu carro é uma ambulância. Eu não posso simplesmente ficar vendo o povo sofrer com o hospital fechado, cruzar os braços e não fazer nada. O povo de Araçagi me conhece. São mais de 20 anos sempre a disposição de um povo que é sofredor, mas, que luta e nunca desiste“, reafirmou Melqui Gomes.

Melqui anunciou ainda o apoio a pré-candidatura de Wilson Filho a uma das vagas da ALPB e a pré-candidatura a deputado federal de Wilson Santiago. “Eles já fizeram por Araçagi e com certeza vão fazer muito mais”.

O pré-candidato a deputado federal Wilson Santiago iniciou seu discurso fazendo criticas ao atual gestor, que era visto como a esperança, mas que está destruindo Araçagi.

Araçagi é terra de povo acolhedor, de gente trabalhador e de confiança. Esse prefeito não tem mais a confiança do povo. Nem os buracos da cidade ele tem consertado. O povo sofre com abandono na saúde, na educação. O homem do campo fica pedindo a Deus chuva, e quando chove não pode contar com o apoio da prefeitura para realizar o corte de terra“, disse Santiago, destacando ainda a importância do povo de Araçagi contar com o apoio de Melqui Gomes. “Melqui tem mostrado uma coragem que muitos não tem. Está disponível para ajudar sempre o povo. Com o nosso apoio, vai poder ajudar muito mais“, finalizou.

A enfermeira Valquiria Albuquerque, esposa de Melqui, também usou os microfones para denunciar o descaso da atual gestão.

Falta os principais remédios básicos para a população. Falta um simples Captopril na Farmácia Básica do Município, mas a verba vem todo mês. É um absurdo! Vejo Melqui fazendo o que pode pra sempre ajudar o nosso povo. Estamos do lado do povo“, enfatizou.

Finalizando os discursos, o Deputado Wilson Filho reafirmaram o compromisso de buscar melhorias para a população de Araçagi:

Agradecemos a demonstração de confiança nesta manhã. Mesmo o povo desacreditando no atual momento político que o nosso país vive, poder participar de um encontro como este nessa manhã reacende o nosso compromisso com cada um aqui. Araçagi merece ter um futuro diferente. Esse é o desejo do povo, de Melqui, de ver uma cidade melhor. E com certeza é o nosso desejo também. Vamos trabalhar pra isso cada vez mais. E daqui a dois anos quando Melqui, se Deus quiser, chegar lá, vamos juntos trabalhar cada vez mais pelo povo de Araçagi“, enfatizou Wilson Filho.

 

O deputado Wilson Filho ainda anunciou que em breve estará liberando recursos para a construção de uma quadra de esportes para o município. “Em poucos dias a verba estará disponível para a construção de uma quadra de esportes para que os jovens possam bater uma bolinha, se exercitar. Já que até o estádio municipal encontra-se fechado”, finalizou o deputado federal.

Da Assessoria / Conteúdo Design 
Vice-prefeito Melqui Gomes

Share.