Petistas querem que Ricardo assuma campanha de Haddad na Paraíba

0

Os petistas querem que o governador Ricardo Coutinho (PSB) assuma 0 comando da campanha do presidenciável Fernando Haddad (PT), na Paraíba. O petista foi o candidato mais votado no Estado, com 45,49%, contra 31,30% de Jair Bolsonaro (PSL). Apesar disso, a vitória do capitão reformado do Exército em João Pessoa e Campina Grande preocupou o staff de Haddad. O tema foi colocado na mesa durante reunião da direção nacional do Partido dos Trabalhadores, nesta terça-feira (9). O presidente estadual do partido, Jackson Macedo, explicou que os petistas colocam muita fé na capacidade de transferência de voto de Coutinho.

“Ele não teve como comandar a campanha no primeiro turno porque estava cuidando da campanha de João Azevêdo (PSB). João está eleito. Agora, chegou a hora de reforçar a campanha de Haddad”, disse Macedo. O petista demonstrou desconforto diante da vitória de Bolsonaro em cidades metropolitanas, principalmente João Pessoa. “São redutos antigos nossos”, ressaltou. O capitão reformado teve 49,87% dos votos válidos na capital; 50,61% em Campina Grande; 44,25% em Bayeux, e 40,04% em São Bento. Houve vitória de Haddad em praticamente todos os outros municípios.

Bolsonaro

Assim com Haddad, a votação no Nordeste também preocupou Jair Bolsonaro. Ele fez pronunciamentos na TV e nas redes sociais prometendo atenção ao Nordeste. O deputado federal eleito, na Paraíba, Julian Lemos (PSL), foi escalado para coordenar a campanha do capitão reformado do Exército na região Nordeste. O grande desafio será reverter a situação pró-PT na região.

Jornal da Paraiba

Share.