Pesquisa Ibope/ Senado: Veneziano se isola na frente e Luiz Couto ameaça Cássio na segunda vaga

0

A pesquisa Ibope Inteligência para o Senado na Paraíba, divulgada na noite desta sexta-feira (05), mostra o deputado Veneziano Vital do Rêgo (PSB) em primeiro lugar, com 37% das intenções de voto. Ele está empatado tecnicamente com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que aparece em segundo lugar, com 34% das intenções de voto. Em terceiro lugar, também empatado tecnicamente com Cássio, está o deputado federal Luiz Couto (PT), com 32% das intenções de voto. A quarta colocada é a deputada estadual Daniella Ribeiro (PP), que também está em empate técnico com Luiz Couto, com 30% das intenções de voto.

A pesquisa, contratada pela TV Cabo Branco, foi realizada entre os dias 3 e 5 deste mês e foram ouvidos 812 votantes. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.

Para o cargo de Senador também foi apresentada a simulação considerando apenas os votos válidos, a fim de facilitar a comparação com os resultados oficiais divulgados pelos Tribunais Regionais Eleitorais. O cálculo dos votos válidos exclui as menções aos votos brancos, nulos e indecisos, considerando para a base de cálculo do percentual somente os votos atribuídos aos candidatos. Além disso, uma vez que nesta eleição existem duas vagas para o Senado, a base de cálculo fica maior do que o total de pessoas entrevistadas, pois cada entrevistado pode escolher dois nomes.

FICHA TÉCNICA DA PESQUISA (JOB Nº 0877-3/2018)
Período de campo: a pesquisa foi realizada entre os dias 03 e 05 de outubro de 2018.
Tamanho da amostra: foram entrevistados 812 votantes.
Margem de erro: a margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
Nível de confiança: o nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.
Solicitante: pesquisa contratada por TELEVISÃO CABO BRANCO LTDA / TV CABO BRANCO.
Registro Eleitoral: registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o protocolo Nº PB-04351/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-00096/2018.

G1 Paraíba

Share.

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/paracagi/public_html/wp-includes/functions.php on line 3778