Vasco luta até o fim, faz dois gols no Chile e garante vaga na Sul-Americana

0

A terça-feira foi de despedida precoce da Libertadores, mas com a cabeça erguida e um prêmio de consolação após 90 minutos. Com gols de Bruno Silva e Yago Pikachu – esse aos 36 minutos do 2º tempo -, o Vasco bateu a Universidad do Chile por 2 a 0, no Estádio Nacional, assumiu a 3ª colocação do Grupo 5 e garantiu vaga na Sul-Americana.

OS 90 MINUTOS – O Vasco precisava fazer no Chile o que mais teve dificuldade na Libertadores: gols. Até aqui, a equipe só tinha balançado a rede uma vez, com Wagner. Mas eles vieram. No 1º tempo, Bruno Silva apareceu como elemento surpresa para aproveitar rebote do goleiro e abrir o caminho. Martín Silva, na defesa, parou Rafael Vaz em chute de longe e Pinilla, na cara do gol.

O gol da classificação chegou na 2ª etapa, aos 36 minutos, graças a um chutão do mesmo Martín, que virou assistência para Pikachu – após bobeira de Jara e saída atrapalhada de De Paul – e comemoração junto com os remanescentes no banco de reservas e Zé Ricardo.

Com o resultado fora de casa, o Vasco, pelos 3 gols marcados na competição contra os dois da Universidad de Chile, terminou na 3ª colocação do Grupo 5. Cruzeiro e Racing seguem vivos na próxima fase da Libertadores.

A polêmica foto postadas por quatro jogadores do Vasco, no Chile, ecoou antes, durante e depois da vitória por 2 a 0 contra a La U. Em entrevista ao repórter Bruno Cortês, do SporTV, na saída de campo, Wagner comemorou a vaga na Sul-Americana, reconheceu o erro dos companheiros, mas fez questão de dizer palavras de apoio:

– Os caras estão arrependidos, estão tristes. A gente passou a eles que todos estão juntos. Não seria na hora da dificuldade que iríamos abandoná-los. Todo mundo erra. Eles ainda vão pedir desculpas publicamente.

Fonte: amazoniaqui

Share.

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/paracagi/public_html/wp-includes/functions.php on line 3778