“O hexa pode esperar”: jornais do mundo inteiro repercutem eliminação brasileira

0

Caiu mais um grande. A eliminação do Brasil, um dos favoritos ao título da Copa do Mundo, repercutiu em diários do mundo inteiro. Alguns deram um tom dramático à derrota brasileira. Outros preferiram exaltar o bom futebol apresentado pela seleção belga até aqui no Mundial. Confira a repercussão!

Na Itália, o Corriere dello Sport, publicou que o Brasil volta para casa junto com o atacante Neymar. Na foto, o camisa 10 brasileiro aparece indo ao chão após um lance contra os zagueiros adversários.

O espanhol AS disse que a Bélgica fez o Brasil chorar. Nem o gol de Renato Augusto, que segundo eles colocou emoção na partida, foi suficiente para a virada.

O portal belga De Morgen, obviamente, destacou a unição da seleção da Bélgica e o peso que o time ganha após derrotar um favorito ao título.

Em tom de ironia ou não, o fato citado pelo Olé, da Argentina, é que o hexa mais uma vez vai ter que esperar. Além disso, as apresentações do goleiro Courtois e do atacante Hazard, da Bélgica, chamaram a atenção do portal.

O diário francês L’Equipe destacou a boa partida do goleiro Thibaut Courtois, importante para a vitória belga. A Bélgica enfrenta a França na semifinal.

Fonte: Globo Esporte

Share.