Neymar rebate críticas mexicanas: ‘Falaram demais e foram para casa’

0

Após eliminar o México com sua melhor atuação na Copa do Mundo e ser eleito o craque da partida, Neymar respondeu Guardado. Antes do jogo, o meio-campista havia dito que o camisa 10 gosta de exagerar nas faltas e foi rebatido depois do triunfo por 2 a 0 da Seleção, em Samara, na Rússia.

– É complicado, não cabe a mim enxergar isso. Só sofro a dor. Tomei um pisão ali que achei desleal, fora do campo e do jogo. Eles falaram demais e foram embora para a casa – respondeu o atacante, à TV Globo.

Neymar foi o brasileiro que mais sofreu faltas no jogo desta terça-feira – seis. Ele reclamou bastante do pisão dado por Layún em seu tornozelo direito, fora do campo. Depois de o atacante rolar no campo e gritar bastante, o lance não gerou nem cartão amarelo para o mexicano.

Nos dias pré-jogo, esta relação do camisa 10 e faltas foi pauta na entrevista de André Guardado. Na ocasião, ele disse que “todos conhecem o Neymar”.

– É o estilo dele e o árbitro saberá controlá-lo. Sabemos que ele gosta de exagerar as faltas, se jogar muito no chão, mas é o árbitro que tem que julgar, os que devem colocar um limite são os árbitros, não nós – dissera Guardado, na sexta-feira.

Guardado atuou durante os 90 minutos contra o Brasil e recebeu um cartão amarelo, no fim, por reclamação. Mais uma vez, ele e a seleção mexicana saíram da Copa antes das quartas de final. A última vez que o time atingiu esta fase foi em 1986, quando foi a sede do Mundial.

LanceNet

Share.