MISOGINIA NA UFCG: Universidade emite nota e garante que agressão de alunos não ficará impune

0

Após polêmica envolvendo alunos formandos do curso de Direito, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) de Sousa, que posaram para fotos com gestos considerados misóginos, a Instituição posicionou-se na manhã desta segunda-feira, 16, falando sobre as providências que serão tomadas.

A nota da UFCG repudia a ação dos alunos e diz que o caso não focará impune. Em conversa com o Polêmica Paraíba, a diretora de Centro, professora Jônica Marques Coura Aragão, afirmou que se reunirá ainda hoje com a coordenação do curso de Direito para discutir o assunto.

Segundo ela, posteriormente, haverá reunião com o grupo de nove alunos, para ouvi-los.

Leia a nota oficial da UFCG:

A Direção do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais/Universidade Federal de Campina Grande/Campus Sousa, diante do lamentável episódio de exposição em rede social de uma foto indevidamente feita e publicada por alunos do curso de Direito deste Centro, vem, de público e expressamente, registrar que repudia qualquer tipo de comportamento ofensivo à ética e aos valores morais ensinados nesta respeitável Instituição de Ensino e defendidos cotidianamente por todos aqueles que a integram, bem como sustentados por toda a área jurídica, em qualquer plano de atuação. Por esse motivo, esclarece que o fato será devidamente apurado, adotando-se, oportunamente, para aqueles que realizaram os atos reprováveis, as medidas administrativas que se aplicam ao caso, conforme preceituam as normas constitucionais e institucionais.

Sousa-PB, 16 de abril de 2018.

Jônica Marques Coura Aragão

Diretora do CCJS/UFCG

A professora Jônica Marques comentou ainda a publicação do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba, Paulo Maia, sobre o assunto e destacou que ainda não foi notificada oficialmente, mas admitiu que leu a nota no perfil de Paulo Maia no Instagram.

Hoje, Paulo Maia voltou a falar sobre o assunto, só que desta vez publicando nota dos alunos, que alegam ser um gesto comum no futebol, usado frequentemente pelos jogadores Neymar e Ronaldinho Gaúcho.

A nota dos alunos alega ainda que houve ingenuidade de sua parte em achar que não haveria qualquer problema.

Fonte: Polemica PB

Share.

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/paracagi/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743