Médica do Trauma diz que pacientes relatam terem sofrido agulhadas no Parque do Povo

0

Pelo menos cinco pessoas que foram até o Maior São João do Mundo, em Campina Grande, relataram terem sido feridas com agulhas na festa. A informação foi repassada pela assessoria de imprensa do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde as pessoas receberam atendimento médico.

De acordo com Priscila Sá, médica infectologista do hospital, as vítimas relataram que foram feridas intencionalmente por pessoas desconhecidas quando transitavam no Parque do Povo. Temendo alguma infecção, as vítimas procuraram a unidade de saúde para realizar o procedimento de prevenção. Segundo a médica, a prevenção foi feita principalmente contra os vírus da Hepatite B e HIV.

Não se sabe se a agulha usada nas agressões estava ou não infectada, mas a recomendação do setor de infectologia do hospital é que apesar dos baixos riscos de contrair esses vírus da maneira como ocorreram os relatos, nossa responsabilidade é proteger as pessoas contra uma possível infecção, viabilizando o acesso às medicações”, explicou a médica Priscila Sá.

Após esses procedimentos iniciais, as pessoas agredidas devem ser encaminhadas a outro serviço da cidade para pegar o resto da medicação pelo tempo que for necessário.

Fonte: ClickPB

Share.

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/paracagi/public_html/wp-includes/functions.php on line 3778