Manifestação contra o aumento do subsídio do STF está programada para este domingo em JP

0

Uma manifestação contra o reajuste do subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) está sendo programada para este domingo (11), no Busto de Tamandaré, na orla de João Pessoa. A concentração do movimento está previsto para começar às 16h.

O ato está sendo articulado pelo Partido Novo na Paraíba. A manifestação deve reunir a população em geral, a militância dos partidos, movimentos sociais, sindicais e a sociedade civil. Toda mobilização está sendo feita através das redes sociais. 

Segundo o presidente do Partido Novo na Paraíba, Maurício Ricardo, a mobilização vai denunciar nas ruas o reajuste ‘abusivo’ da proposta de aumento ao judiciário. “A população não aguenta mais esses abusos. E é preciso que estejamos nas ruas para mostrar a nossa indignação com mais esse absurdo. Iremos reunir a população em geral para denunciar esse aumento abusivo ao judiciário”, explicou. 

“Contra o aumento absurdo do salário do STF e da elite do funcionalismo estatal! Venha participar conosco desta manifestação!”, postou o partido Novo, que também reivindica ao presidente Michel Temer que vete o aumento. “#AumentoNão, #VetaTemer”. 

“Chega de pagar a conta”, diz a postagem no Facebook. De acordo com os organizadores do movimento, “o aumento dos salários dos ministros do STF foi mais um golpe nas já deficitárias contas públicas do Brasil. Vamos para as ruas no domingo (11/11), para mostrar ao presidente da República que não suportamos mais pagar a conta. #AumentoNão #VetaTemer”.

O Senado Federal aprovou nessa quarta-feira (7) o reajuste de salário de ministros do STF de R$ 33,7 mil para R$ 39,3 mil.

Foram 41 votos a favor e 16 votos contra. O texto depende de sanção do presidente Michel Temer para entrar em vigor.

Em seguida, também foi aprovado aumento no mesmo valor para o procurador-geral da República, em votação simbólica.

Fonte: ClickPB

Share.

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/paracagi/public_html/wp-includes/functions.php on line 3743