Libertadores: Flamengo supera altitude e vence o San Jose, Athletico perde para o Tolima em sua estreia na competição

0

Flamengo estreou com o pé direito na Libertadores ao vencer por 1 a 0 o San Jose-BOL, nesta terça-feira, em Oruro, na Bolívia. Com o resultado, os rubro-negros chegaram aos três pontos e lideram o grupo D. Já os bolivianos, sem pontos, assumem a lanterna.

No primeiro tempo, o Flamengo foi dominado pelo San Jose, que assustava em chutes de fora da área, mas parou nas boas defesas de Diego Alves. Na etapa final, seguiu sendo o destaque da equipe carioca, que conseguiu chegar ao gol com Gabigol, após belo passe de Bruno Henrique.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe a LDU-EQU, na próxima quarta-feira, no Maracanã. No dia seguinte, o San Jose encara o Peñarol-URU, em Montevidéu.

Athletico Paranaense x Tolima

A caminhada do Athletico Paranaense no Grupo G da Libertadores da América 2019 começou com gosto amargo ao perder por 1 a 0 para o Tolima, no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia.Foi a primeira partida oficial da equipe rubro-negra na temporada, já que prioriza a competição internacional.

Usando a bola parada, os donos da casa abriram a contagem, aos 29 minutos, com Banguero aproveitando rebote na pequena área após cobrança de falta para estufar a rede, marcando o gol da vitória.

Na próxima rodada da competição, o Tolima enfrenta o Boca Juniors, da Argentina, terça-feira, em La Bombonera. Já o Atheltico terá pela frente o Jorge Wilstermann, quinta-feira, iniciando uma sequência de três partidas na Arena da Baixada.

Gazeta Esportiva

Share.