João Pessoa e mais 12 cidades da Paraíba terão sinal analógico desligado nesta quarta (30)

0

O sinal analógico das TVs será desligado às 23h59 desta quarta-feira (30) em João Pessoa e outras 12 cidades da Região Metropolitana da capital paraibana (Alhandra, Cabedelo, Mari, Sapé, Santa Rita, Lucena, Marcação, Riachão do Poço, Sobrado, Conde, Bayeux e Cruz do Espirito Santo). De acordo com pesquisa realizada pelo Ibope, 95% da população de João Pessoa e cidades da região está preparada para receber o sinal digital. A partir de quinta-feira (31), só será possível assistir à programação da TV aberta pelo sinal digital.

A decisão por manter o cronograma de desligamento do sinal, apesar dos transtornos causados pela greve dos caminhoneiros, foi tomada em conjunto pelo Gired, grupo liderado pelo presidente da Anatel, Juarez Quadros, e homologada por Gilberto Kassab, Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

A expectativa da entidade é que a região de João Pessoa siga os passos de Brasília, São Paulo e Recife, e em pouco tempo 100% dos domicílios tenham acesso ao sinal digital. Os canais de atendimento também vão continuar à disposição da população para oferecer todo suporte necessário mesmo após o desligamento. O site da Seja Digital e a central telefônica 147 (ligação gratuita) continuam disponíveis para os moradores que ainda tiverem dúvidas sobre como se preparar para o sinal digital.
A próxima região que terá o desligamento do sinal analógico na Paraíba, será a região de Campina Grande (Campina Grande, Massaranduba, Lagoa Seca, Caturité, Montadas, Puxinanã e São Sebastião de Lagoa de Roça) com data prevista para 05 de dezembro deste ano. Já a região de Guarabira tem data prevista para o ano de 2023.
Da redação com G1PB
Share.