H1N1 volta a ameaçar: Centro-oeste registra vários casos da doença

0

A capital federal registrou o primeiro caso de gripe H1N1 de 2018, no final do mês de março, mas a informação só foi confirmada nesta segunda-feira (9). Em Goiás, 44 pessoas adoeceram e seis pessoas morreram com a doença em três municípios. Nessa segunda, um recém-nascido de três meses morreu com a suspeita da infecção em Goiânia. Lá, a campanha deve ser antecipada.

No Distrito Federal, uma criança que não teve o nome e a idade divulgados, chegou a ficar internada e se curou. A pasta não detalhou onde a infecção ocorreu.  Em 2017, nenhum morador do DF teve a doença. Contudo, em 2016, foram registrados 133 casos e 17 mortes.
 A campanha de vacinação no DF deve começar em 23 de abril. A previsão é de que a Secretaria de Saúde receba do Ministério da Saúde 777 mil doses. O primeiro lote, aquele que será utilizado no início da ação, deve contar com 280 mil doses.

Goiás e o DF, pela proximidade, devem permanecer em sentinela para a imunização, notificação dos casos e tratamento precoce.  Devem se vacinar idosos acima de 60 anos, crianças com mais de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores de saúde, povos indígenas, portadores de doenças crônicas e professores da rede pública e particular.

Paraíba Debate

 

Share.

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/paracagi/public_html/wp-includes/functions.php on line 3778