Estado divulga lista de presos foragidos do PB-1

0

A Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba divulgou, na tarde desta quinta-feira (13), a lista dos presos que fugiram do Presídio de Segurança Máxima Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes, o PB-1 em João Pessoa, na última segunda-feira (10).

Sobre a fuga – Um grupo formado por vinte homens explodiu a entrada principal do Presídio PB1, no bairro Jacarapé, em João Pessoa, na madrugada desta segunda-feira (10). Com a ação, eles conseguiram facilitar a fuga de 92 apenados, dentre eles os suspeitos de explosão a bancos e carros-forte em diversos estados do Nordeste.

O secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, tenente-coronel Sérgio Fonseca de Souza, afirmou que a quadrilha chegou em alguns veículos e começou a atirar contra as guaritas onde ficam os policiais que fazem a segurança da unidade prisional com armamento de uso exclusivo do exército.

Em seguida, eles explodiram a entrada principal do PB1 e serraram, usando um alicate, o cadeado da cela onde estavam os presos que seriam resgatados. Após soltá-los, os demais apenados conseguiram pegar o equipamento e abrir as outras salas.

Na região diversos moradores registraram por meio de vídeos, áudios e imagens uma madruga de pânico. Alguns chegaram a relatar que tiveram as casas e estabelecimentos invadidos.

Fonte: MaisPB

Share.

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/paracagi/public_html/wp-includes/functions.php on line 3778