Esporte Interativo anuncia fim de canais, mas mantém Champions League e Brasileirão em parceiros

0

Esporte Interativo anunciou nesta quinta-feira que vai encerrar nas próximas semanas suas atividades. Com isso, a programação esportiva da marca pertencente ao grupo Turner migrará para os parceiros TNT e Space.

EI transmite a Champions League no Brasil desde 2014 e renovou recentemente os direitos da competição europeia por mais três temporadas. Em 2019, deveria iniciar a exibição de partidas do Campeonato Brasileiro, jogos que agora vão para os canais parceiros. Torneios como Copa do Nordeste, Série C e Série D não serão mais transmitidos.

Santos, Palmeiras, Internacional, Atlético-PR, Paraná, Ceará e Bahia assinaram com a Turner para ceder seus direitos de televisão por assinatura. Segundo informado pela Folha de S.Paulo em março, a Globo ofereceu a estes clubes valores para exibição em TV aberta e pay-per-view inferiores aos ofertados para times que assinaram com a emissora carioca na disputa com a Turner. O fim do Esporte Interativo pode alterar o rumo de negociações.

“A Turner continua comprometida com a Liga dos Campeões da UEFA pelas próximas três temporadas, iniciando as transmissões a partir deste mês. Além disso, a partir do ano que vem, começaremos a transmitir a Série A do Campeonato Brasileiro até 2024”, informou o Esporte Interativo por meio do Facebook.

Os canais serão desativados em 40 dias. A notícia, confirmada pelo grupo, foi informada inicialmente pelo UOL Esporte, que publicou que cerca de 250 funcionários em São Paulo e Rio de Janeiro foram demitidos.

Esporte Interativo foi inaugurado em 2007 com transmissão para antenas parabólicas. Em 2014, foi comprado pela Turner, que investiu nos direitos da Champions League.

Veja o posicionamento oficial dos canais Esporte Interativo

POSICIONAMENTO OFICIAL DO ESPORTE INTERATIVO

Nós do Esporte Interativo/Turner, agora uma afiliada AT&T, anunciamos hoje que estamos migrando a nossa programação de TV com o futebol nacional e internacional para as marcas TNT e Space. A Turner continua comprometida com a Liga dos Campeões da UEFA pelas próximas três temporadas, iniciando as transmissões a partir deste mês. Além disso, a partir do ano que vem, começaremos a transmitir a série A do Campeonato Brasileiro até 2024.

Os canais do Esporte Interativo na TV serão desativados nos próximos 40 dias e deixaremos de transmitir competições que nos orgulhamos muito durante os últimos anos. Entretanto, as nossas atividades no mundo digital seguem firmes, e continuaremos levando a emoção que o Brasil merece pra vocês através do nosso Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, EI Plus e qualquer outra plataforma digital em que os apaixonados por esporte estejam presentes.

Não dá pra negar que estamos tristes com o fim dos canais Esporte Interativo na TV, mas ao mesmo tempo estamos ansiosos e animados com o futuro, em que estaremos todos os dias na TNT e Space, com as mesmas narrações, comentários e brincadeiras que nos acostumamos a ouvir nos últimos 11 anos. E claro, seguiremos juntos, diariamente, com a nossa família de mais de 20 milhões de fãs nas redes sociais. Muito obrigado pelo apoio de sempre. Contamos com vocês nessa nova caminhada. Tamo junto!

Share.