Em Araçagi, Palestra ministrada pela Psicóloga Laís Aparecida encerra maratona do setembro amarelo

0

Depressão e suicídio: Enfrentando os desafios da vida – Foi com este tema abordado pela psicóloga Laís Aparecida que encerrou a maratona de palestras do mês “Setembro Amarelo” na noite da última sexta-feira (28) no salão paroquial situado na praça Mackrina Maroja, onde foi de extrema relevância aos dias atuais e um dos principais casos de mortes provocadas na última década. A palestrante alertou sobre suas origens, causas e tratamentos concernentes ao problema em destaque, citando o público alvo e indicando resoluções ao caso.

Psicóloga e palestrante Laís Aparecida

O evento teve início às 19:30 e começou em tom chocante: a cada 40 segundos alguém morre no mundo vítima de suicídio. Os dados são mais impressionantes quando existe a tentativa: 08 segundos. Os motivos acerca da depressão são variados: alcoolismo, drogas, problemas pessoais de difícil resolução e acima de tudo, o distanciamento e negativismo dos entes queridos da pessoa com depressão.

A psicóloga enfatizou a presença da família e amigos para ajudar no tratamento, além de citar os mitos e verdades que cercam seu entendimento geral. Por fim, alertou a necessidade da auto oferta e ajuda quando houver alguém precisando de apoio. O evento encerrou com o sorteio de brindes e agradecimentos, além do “chá acalorado para renovar as energias positivas” – segundo a Psicóloga.

Confira algumas imagens:

Sobre a palestrante: Laís é Psicóloga Clínica e Criminalista [cursando], capacitada para detecção, prevenção e tratamento do uso abusivo de álcool e drogas pela UNIFESP, colunista do Portal Araçagi e psicóloga voluntária do grupo Alcoólicos Anônimos de Araçagi. Atua com ênfase na abordagem Sistêmica Familiar.

Share.