Em Araçagi, mototaxista lança cordel sobre “Educação no Trânsito”

0

O município de Araçagi, localizado na região metropolitana de Guarabira, é indiscutivelmente uma cidade que coleciona cidadãos talentosos nas mais diversas formas de expressões culturais, mas infelizmente não recebe o reconhecimento que merece.

Nesta quinta-feira (22), o poeta Marcelo Avelino de Pontes, popularmente conhecido por Marcelo da Barra, lançou um cordel que versa sobre “Educação no Trânsito”. Entretanto, isso só foi possível devido a ajuda de alguns amigos e comerciantes que colaboraram para a confecção do cordel.

IMPORTÂNCIA DO TEMA – Segundo informações do site “Agência Brasil“, de janeiro a junho deste ano, os acidentes de trânsito provocaram 19.398 mil mortes e 20 mil casos de invalidez permanente no país.  A economista e coautora do estudo Natália Oliveira alertou que os principais fatores associados aos acidentes são falta de educação, desrespeito às leis, excesso de velocidade, ingestão de álcool, direção perigosa e uso de celular.

A escolha do tema para este cordel foi fruto da preocupação com o número cada vez mais altos de acidentes em que presenciamos no dia-a-dia, e esse alerta transmitido através do cordel é rico tanto em cultura, quanto em informação.

 

Marcelo Avelino de Pontes (Marcelo da Barra)

SONHO DO POETA – O poeta Marcelo da Barra, sobrenome que faz referência ao sítio “Barra da Espingarda”, no município de Araçagi, tem um sonho de lançar um livro, porém os custos são muito altos, dificultando assim sua produção. Mas, dono de um grande acervo de poesias, ele segue, de forma simples e com a ajuda dos amigos, divulgando a cultura em forma de poesia.

 

 

 

Por Marcelo da Barra / “Cordel sobre “Educação no Trânsito”

Marcelo aproveitou ainda, para agradecer a todos os amigos e comerciantes que de forma direta ou indireta colaboraram para confecção deste cordel que será distribuído de forma gratuita.

 

Da Redação/Portal Araçagi

Share.

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/paracagi/public_html/wp-includes/functions.php on line 3778