Dicas de Saúde Prime Clin: Afinal, Personal Trainer pode ou não pode passar dieta para os alunos?

0


Treinador pessoal, ou mais conhecido no inglês como Personal Trainer, é um profissional da área da Educação Física formado e licenciado para ajudar a melhorar a qualidade de vida de vários clientes.

Este profissional tem como objetivo a orientação, prescrição e organização nos fundamentos de diversas atividades físicas. Esse tipo de serviço especializado é muito requerido por alunos que procuram por um atendimento mais personalizado, ligados a:

Motivação;
Estética;
Qualidade de vida;
Perda de peso.

Levando em consideração que um profissional da área da saúde tenha um bom conhecimento do funcionamento do corpo humano, sua fisiologia e biomecânica, ele poderá passar dicas de bons hábitos alimentares, além de fornecer instruções de como aliar com a atividade física voltada para cada objetivo de seu aluno. Mas, não podemos confundir dicas com prescrição de uma dieta.

E qual é a real diferença?  A prescrição é toda a orientação escrita com normas a serem feitas com uma finalidade para seu paciente ou cliente. Já a dica é um detalhe de uma informação que nem sempre tem fundamento teórico.

PERSONAL TRAINER X NUTRIÇÃO – Ambos os profissionais são da área da saúde e no meio acadêmico ambas têm pontos em comum. Porém, somente um nutricionista tem a capacidade de passar uma dieta, pois em sua graduação há disciplinas especializadas para isso.

Um Educador Físico poderá passar dieta desde que ele tenha se graduado em NUTRIÇÃO, fora isso, poderá ser enquadrado no exercício ilegal da profissão, como crime prescrito no código penal. 

Sempre busque orientação profissional adequada!

Via – Prime Clin

Share.

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/paracagi/public_html/wp-includes/functions.php on line 3778