Coletiva de Michel Temer sobre dois anos de governo tem homenagem à Rômulo Gouveia

0

Em seu discurso inicial feito na tarde desta terça-feira (15), o presidente Michel  Temer, prestou homenagem ao que chamou de grande exemplo político, Rômulo Gouveia, falecido no último domingo, em Campina Grande.

Durante a cerimonia que fez um balanço de dois anos de seu governo, Temer agradeceu  ao ministro Henrique Meirelles,  pelas reformas e destacou a do Teto Fiscal como sendo a primeira medida econômica para recolocar o pais nos eixos. “Foi o primeiro passo acertado desse governo. Tudo com o sentimento de que era possível transformar e reformar o nosso país, nossa grande virada, um novo jeito de administrar o país.

No discurso foram apresentados um relatório de prestação de contas, que segundo ele são “exemplos irrefutáveis” das ações de crescimento. “É preciso apresentar o fato e o documento.”

No segmento da industria automotiva, segundo ele a produção, “subiu de 25%  depois de três anos de queda e agora em abril tivemos um aumento de 40% e a  venda de caminhões chegou a subir 77%, mais caminhões representam mais riquezas circulando no país”, disse

Destacou também o terceiro turno anunciado pela multinacional Toyota. “Tenho a satisfação de anunciar que com esse resultado positivo as montadoras anunciaram aumento de investimento no setor, duas dessas fábricas ganharam o terceiro  turno de trabalho que aumenta renda e emprego os trabalhadores”, pontuou.

Ainda segundo ele, o Brasil teve crescimento histórico. “Tivemos os dois maiores superavits da história, fechamos 2017 com um saldo de 67 bilhões com crescimento de 40% em relação a 2016. A exportação de 2017 cresceu 17% que é o primeiro aumento depois de sete anos consecutivos de queda”, afirmou.

“O que entra e sai é um sinal claro da recuperação da nossa economia. As reservas internacionais chegaram a 380 trilhões de dólares e também avançamos nas negociações dos acordos com mercosul e união europeia e novas frentes como Canada e Singapura. Nós na verdade reabrimos o Brasil para o mundo e o mundo se reconectou com o Brasil”, destacou.

O presidente também destacou que seu governo foi exemplar nas efetivas negociações internacionais. “Trouxemos bilhões em novos negócios, nosso comércio exterior cresceu, atingiu o segundo melhor destino para investimento no mundo.”

Na área social, ele lembrou do Bolsa Família e pontuou. “Mas investimento mesmo, é o que fizemos na área social. Quando autorizei um aumento de 12% no Bolsa Família, zerando a fila de espera que era de 500 mil famílias.”

Fonte: ClickPB

Share.