Cheio de brasileiros, Campeonato Chinês será transmitido pela ESPN Brasil

0

(Foto: AFP PHOTO / GREG BAKER)

Campeonato que ganhou em importância nos últimos anos por conta do grande número de brasileiros e pelos valores de negociações de estrelas do futebol mundial, o Campeonato Chinês voltará a ter transmissão aqui no Brasil.

A ESPN Brasil anunciou neste sábado (11), durante o programa “Futebol no Mundo”, que a liga chinesa de futebol passará a ter seus jogos exibidos a partir desta semana.

A primeira transmissão acontece já na próxima terça-feira (14), a partir das 8h30 da manhã. Trata-se do duelo entre Beijing Guoan, time do meia Renato Augusto, contra o Dalian Aerbin, clube com nomes conhecidos com o atacante Riascos, ex-Vasco. Aqui no Brasil, o Campeonato Chinês já teve transmissão do Band Sports, entre os anos de 2016 e 2017, tendo até boa repercussão e audiência para os padrões da emissora.

Desde então, o “Chinesão” não tinha uma emissora no Brasil. Até bem pouco tempo, havia uma pequena
desorganização na venda de direitos para outros lugares do mundo, o que afastava as emissoras brasileiras de um acordo.

O Campeonato Chinês está recheado de jogadores brasileiros, que até bem pouco tempo, eram estrelas nas mais importantes ligas de futebol da Europa. Nomes como Hulk, Paulinho, Oscar, Alexandre Pato, Ricardo Goulart, entre outros, se destacam no campeonato.

Atualmente, o Chines teve 17 rodadas realizadas, de 38 no total. O líder do campeonato é o Beijing Guoan, com 36 pontos. O segundo é o Shandong Luneng, clube do atacante Diego Tardelli, com 35 pontos.

Fonte: UOL

Share.