Botafogo-PB vence o xará paulista e garante vantagem para jogo de volta

0

O jogo – Como era de se esperar, o Botafogo paraibano tomou as ações do jogo logo nos primeiros minutos de partida. Contando com o apoio dos mais de 12 mil torcedores que fizeram uma linda festa no Almeidão, o Belo assustou o time paulista logo aos oito minutos do primeiro tempo, com um chute de fora da área do atacante Clayton, que obrigou o goleiro Thiago Cardoso a fazer uma grande defesa.

Porém, o Botafogo de Ribeirão Preto assustava o Belo nos contra-ataques. Aos 16 minutos, Felipe Augusto fez grande jogada pelo meio de campo e bateu cruzado. Saulo se mostrou atento e operou uma boa intervenção.

Aos 23 minutos, veio o lance mais marcante do primeiro tempo. Após jogada de Marcos Aurélio, Leandro Kível caiu na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 10 do Botafogo bateu mal e o goleiro Thiago Cardoso defendeu.

O Belo sentiu a chance perdida e o jogo passou a ficar mais parelho. Aos 39 minutos do primeiro tempo, novamente Felipe Augusto obrigou Saulo a fazer uma grande defesa após uma cabeçada certeira.

O segundo tempo começou morno com muitos erros de passe e roubadas de bola, mas aos 21 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Fábio Alves, o meio-campista Juninho cabeceou para o fundo das redes de Thiago Cardoso, que nada pode fazer: 1×0.

A partir daí, o Botafogo-PB administrou o resultado enquanto o Botafogo-SP tentava chegar ao gol paraibano, mas sem efetividade. A última chance paulista veio nos segundos finais, com uma bola alçada na área pelo lateral Martins, que por pouco não encontrou a cabeça do atacante Caio Dantas. Fim de papo no Almeidão e festa da torcida pessoense.

Agora, o Belo se prepara para a partida de volta, na cidade de Santa Cruz-SP, no próximo domingo (26), às 19h. O time paraibano só precisa de um empate para se classificar às semifinais da Série C, e consequentemente garantir a vaga na Série B de 2019.

Fonte: Portal Correio

Share.