Bayern e Real se enfrentam em semis da Liga dos Campeões, Liverpool e Roma fazem a outra

0

A Uefa sorteou nesta sexta-feira, em Nyon, as semifinais da Liga dos Campeões. O grande confronto ficará a cargo de Bayern de Munique e Real Madrid, que fazem o primeiro jogo na Alemanha. Na outra chave, Liverpool encara a Roma, na reedição da decisão de 1984 e no reencontro de Mohamed Salah com seu ex-clube.

Após os duelos das quartas, Bayern de Munique e Real Madrid eram apontados como favoritos à conquista da Champions por conta da presença constante nas fases mais avançadas da competição. Será uma final antecipada do principal torneio interclubes na Europa.

Será a sétima vez que alemães e espanhóis se enfrentam na semifinal da Liga dos Campeões. O retrospecto é favorável ao Bayern, que avançou em quatro oportunidades. São 17 títulos da competição em campo.

O duelo entre Bayern de Munique x Real Madrid é o mais repetido da história da Champions. São 24 confrontos, com 11 vitórias para cada lado. No último embate, na última temporada, os Merengues venceram as duas pelas quartas de final.

Um ingrediente a mais para o confronto é o reencontro de James Rodríguez com o Real Madrid. O colombiano chegou ao Bayern de Munique emprestado pelos alemães nesta temporada e deve ser adquirido em definitivo pelos bávaros.

Do outro lado, a Roma terá a chance da revanche diante do Liverpool. Em 1984, os ingleses faturaram o título depois de vencer nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. A derrota foi ainda mais dolorida pelos Giallorossi, uma vez que atuavam no Estádio Olímpico, na capital italiana. Na ocasião, tinham Falcão e Toninho Cerezo no elenco.

Além da revanche, o duelo marcará o reencontro entre Salah e a Roma. O egípcio atuava pelo clube italiano até a última temporada, quando foi vendido ao Liverpool por 42 milhões de euros. Se já estava em grande fase em 2016/17, agora ele é um dos melhores do mundo. Só na Premier League, ele tem 29 gols, até o momento o artilheiro da competição.

Os jogos de ida está marcado para os dias 24 e 25 de abril. A volta será em 1º e 2 de maio. A final será dia 26 do próximo mês, em Kiev, na Ucrânia.

Share.

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/paracagi/public_html/wp-includes/functions.php on line 3778