Araçagiense Fábio Lima concorre a prêmio de melhor jogador estrangeiro dos Emirados Árabes e pode levar time a titulo nesta quinta (03)

0

O atacante araçagiense Fábio Lima foi escolhido o melhor jogador estrangeiro dos Emirados Árabes no ano passado e, pela quarta vez seguida, está na disputa pelo prêmio. Além de tentar essa conquista individual, ele pode terminar ainda a temporada sendo campeão da Copa Presidente, contra o Al Ain, nesta quinta-feira, em jogo único no estádio de Abu Dahbi.

Fábio Lima pode ser eleito novamente o melhor jogador estrangeiro dos Emirados Árabes (Foto: Divulgação/Al Wasl)

Fábio Lima pode ser eleito novamente o melhor jogador estrangeiro dos Emirados Árabes (Foto: Divulgação/Al Wasl)

O camisa 10 do Al Wasl está concorrendo com o sueco Marcus Berg, do Al Ain, e também com o argentino Sebastian Tagliabue, do Al Wahda. Fábio Lima fez 35 jogos e marcou 26 gols na temporada 2017/18.

– Espero ganhar novamente neste ano. Individualmente é um prêmio muito importante. Seria uma honra ganhar, mas o importante é participar, estar sendo lembrado pelo quarto ano seguido. Estou muito feliz por essa indicação. O mais importante é que o clube está brigando lá em cima, estou fazendo meus gols, dando assistências. Meu trabalho bem feito no clube continua sendo reconhecido – afirmou Fábio Lima.

Camisa 10 já fez 35 jogos e marcou 26 gols na temporada (Foto: Divulgação/Al Wasl)

Camisa 10 já fez 35 jogos e marcou 26 gols na temporada (Foto: Divulgação/Al Wasl)

O jogador araçagiense pode coroar a temporada também com o título da Copa Presidente, tendo a possibilidade de ser o primeiro no país. Na semifinal, o Al Wasl passou pelo Al Wahda nos pênaltis por 4 a 3, mas no tempo normal terminou 2 a 2 e Fábio Lima fez um dos gols. Na decisão, a equipe enfrenta o Al Ain. O clube de Fábio Lima garantiu, inclusive, uma vaga na Liga dos Campeões da Ásia no ano que vem.

– A gente espera ser campeão. Sabemos que é muito difícil, já que a equipe do Al Ain é a melhor do país. Mas em um jogo só tudo pode acontecer. Podemos estar em uma noite inspirada e conseguir um bom resultado. Nosso objetivo era chegar à final e conseguimos. Passamos por um jogo muito difícil na semifinal e esperamos levar esse título. Esperamos vencer – disse o atacante, que foi vice-campeão da Copa Emirados neste ano.

 
Jogador está desde 2014 no Al Wasl e pode conquistar nesta quinta-feira o primeiro título no clube (Foto: Twitter / @AlWaslSC)

Jogador está desde 2014 no Al Wasl e pode conquistar nesta quinta-feira o primeiro título no clube (Foto: Twitter / @AlWaslSC)

Desde 2014 no clube, Fábio Lima tem contrato até 2021 com o Al Wasl. Ele fez uma avaliação desta temporada e também já projetou a próxima, deixando o futuro em aberto, caso surja alguma proposta interessante para clube e jogador.

– Espero que a gente tenha um planejamento melhor para disputar a Liga dos Campeões forte. Neste ano foi como coadjuvante, não conseguimos fazer bons resultados. Fizemos bons jogos, mas não bons resultados. Tínhamos um elenco muito curto para estar jogando quatro competições ao mesmo tempo. Isso desgastou muito fisicamente. Espero que cheguem outros jogadores para ajudar e deixar o grupo mais forte. E sobre deixar o clube, sempre aparece umas oportunidades. Quem sabe no próximo ano aparece uma oportunidade boa para mim e para o clube, acho que podemos sentar e analisar. Mas estou muito feliz, tenho contrato renovado e estou bem demais aqui – finalizou.

Fonte Globo Esporte

Share.