Araçagi recebe encontro e demonstração de Artes Marciais

0

O evento ocorreu neste último final de semana em um espaço destinado a realização da Tradicional Festa de Araçagi.

Criada há dois anos, a academia anfitriã, “Tropa Thai kickboxing”, que tem a frente o professor Anderson, vem se mantendo firme no trabalho com jovens na cidade de Araçagi, buscando uma melhor forma de transmitir educação através da disciplina e respeito mantido através das aulas de arte marciais.

Apesar das dificuldades, mas com ajuda de amigos, a academia passou a ser reconhecida por grandes federações internacionais com participações e vitórias expressivas e campeonatos brasileiros e paraibano.

O evento contou com a participação de grande nomes do Kickboxing paraibano, além do destaque na participação das crianças que são o futuro do manhã.

O encontro também serviu para divulgar a arte e o trabalho que vem sendo desenvolvido com os jovens da cidade de Araçagi,  que através do professor Anderson, implementou a filosofia de unir o Kickboxing, Muay thai e Capoeira.  

A Academia Tropa “Thai kickboxing” aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio da prefeitura de Araçagi no fornecimentos dos tatames para a realização destas atividades, em especial as pessoas de Netinho Pessoa e George Silva por todo suporte.

Outra boa notícia ficou por conta de um convite recebido pelo professor Anderson para participar do “Encontro de Mestres e Professores de Artes Marciais” em São Paulo, no mês de Abril. Porém, a falta de apoio dificulta e até ameaça a possibilidade de ida para este evento, que dentre outros pontos positivos está na presença professor e divulgação do nome da cidade de Araçagi. Mesmo assim, a academia espera contar com a ajuda de amigos e possíveis colaboradores para que isso se torne possível.

A Academia Tropa “Thai Kickboxing” está localizada na Rua Professora Maria do Carmo, 266, Araçagi-PB. Os treinos ocorrem terças e quintas, infantil 18:00 as 19:30 e adultos 20:00 as 21:30.

Confira alguns videos

Da Redação/Portal Araçagi

Share.