Após visita a Lula, Gleisi conversará com PCdoB sobre a possibilidade de Manuela ser sua vice

0

A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, conversará entre a noite desta sexta-feira 3 e o sábado 4 com a presidente do PCdoB, Luciana Santos, para tratar de uma possível aliança entre os dois partidos que poderia colocar Manuela D’Ávila como vice na chapa de Lula.

Por enquanto, a informação oficial do Partido dos Trabalhadores é de que não há nenhuma definição sobre o nome da candidatura de vice-presidente. Após reunião de lideranças do PT em São Paulo, Gleisi afirmou que o partido vai escolher um candidato a vice apenas na véspera do registro da candidatura do petista, marcado para o dia 15 de agosto.

No sábado 4, o PT realiza sua convenção nacional para oficializar o nome de Lula, preso e condenado na Lava Jato, como candidato. Diante do fim do prazo para a escolha da chapa, no dia 5, Gleisi disse que o partido vai delegar à Executiva Nacional da legenda a escolha do vice até o dia 14, um dia antes do registro. Também amanhã o PCdoB reúne a comissão política.

Apesar da evasiva de Gleisi, circularam durante esta sexta-feira 3 informações ainda não confirmadas de que o anúncio do nome de Manuela na chapa petista seria neste sábado 4. Com a possível decisão, o PT e o PCdoB formalizariam uma aliança para as eleições deste ano.

Cartacapital

Share.

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/paracagi/public_html/wp-includes/functions.php on line 3778