13ª Grande Cavalgada de Araçagi, acontece no próximo domingo (22)

0

A décima terceira edição da Cavalgada de Araçagi, considerada como a maior da Paraíba, será realizada no próximo domingo, dia 22 de julho, data em que a cidade de Araçagi completará 59 anos de Emancipação Politica. O evento encerrará as comemorações do aniversário do município.

De acordo com a organização, a saída está prevista para acontecer as 10:00hs da manhã da Agrovila Tainha, lugar que desde 2006, acolhe os cavaleiros e amazonas para o tradicional café matinal. De lá os participantes seguirão com destino aos sítios Canafistinha e Cuité, até chegarem na Praça de Eventos já no centro da cidade, num total de 17 km percorridos. 

Durante o percurso, os cavaleiros e amazonas, poderão desfrutar de belas paisagens, monumentos históricos, atrações culturais e também da culinária local.

Segundo o Clube dos Cavaleiros e Amazonas, está sendo aguardado um público estimado em quase três mil pessoas, já que o evento a cada ano cresce e recebe a presença de diversas caravanas provindas da região e até mesmo de estados vizinhos.

Este ano, uma ausência que está sendo notada pela população na organização do evento, é a do Padre Gaspar Rafael, idealizador da Cavalgada. Em conversa com a nossa equipe, o mesmo se justificou dizendo que “está com outros compromissos de grande relevância na cidade em que atua como religioso”, mas afirmou também “está rezando para que tudo der certo”.

Na noite do sábado (21), como parte do evento, será realizada a missa do Vaqueiro na igreja da Agrovila Tainha, logo depois haverá apresentação de quadrilhas juninas.

Da redação local com informações da ASCOM

Share.